Autoestima

Insegurança??? Aprenda como ser uma Mulher Segura

Você se sente insegura, mesmo que em alguns momentos do seu dia a dia, mulhé?

Se a resposta for SIM, este artigo é pra você! Por isto, recomendo fortemente que leia este conteúdo até o final para saber como mandar esta insegurança pra bem longe de você e assim, aprender como se tornar uma mulher segura. Vamos lá então…

Primeiro de tudo, é muito importante você entender sobre a INSEGURANÇA, que nada mais é que um ESTADO EMOCIONAL, no qual a pessoa apresenta um sentimento de inferioridade, sentindo que não é boa o suficiente para realizar determinada tarefa, para ser amada, aceita ou reconhecida. A insegurança traz um sentimento de incapacidade e de não merecimento, por mais que a realidade mostre o contrário.
Sobre os olhos da Inteligência Emocional, a insegurança nada mais é que o resultado do medo de fracassar, se frustrar, desistir, ser rejeitada, de ouvir críticas ou até mesmo de perder algo ou alguém que seja de extrema importância para pessoa. O medo é uma emoção importante, que nos protege de situações que trazem riscos, que nos faz parar para pensar antes de agir e que, justamente por isso, pode nos impulsionar para a ação ou nos paralisar.
No relacionamento não é diferente… “A insegurança não aparece do dia para noite. Ela é consequência de pequenos sinais que você vai percebendo devagarzinho, ao longo do relacionamento, ou até mesmo na sua vida em geral”.

E talvez você deve estar se perguntando – Sara, como posso superar isso?

Perae que eu já vou te falar logo abaixo, mulhé. Bora lá…

O Autoconhecimento pode te ajudar a superar isso

Fazer uma análise de si mesma para conhecer sua história de vida, sua personalidade, suas forças e fraquezas, a forma como você se relaciona e atua permite que você tenha uma visão clara do seu próprio funcionamento, dos seus gatilhos e de como você reage em cada situação que a vida traz.

Eleve sua Autoestima

Observe o nível de sua autoestima, ou seja, como você se enxerga, sua capacidade de reconhecer suas competências, fragilidades e seu amor próprio. Entenda uma coisa, gatona – Quando você é capaz de aceitar-se do jeito que “veio ao mundo” (fisicamente e interiormente falando) e, em consequência, fazer com que a sua autoestima se mantenha sempre elevada, você passa a ter mais facilidade de sentir segurança nas suas ações e decisões. Tenha claro em sua mente que, nem tudo na vida tem 100% de chance de dar certo, mas é importante sempre dar o seu melhor, ser menos exigente ou até mesmo crítica. Afinal, nada nesta vida é perfeito, gatona.

Leia também: Aprenda fazer falta para Ele

Não permita que o seu relacionamento seja abalado por insegurança da sua parte

É preciso paciência e bastante amor para lidar com medos e insegurança nos relacionamentos. Para isso, o primeiro passo é se questionar de onde vem esse sentimento e se o parceiro tem dado motivos para você se sentir assim. Entenda quais são seus maiores medos e se eles são reais ou menores do que você os imagina. Muitas vezes, encarar o medo e lidar com ele faz com que a situação seja tangível e contornável.

Pare de se comparar

Reconhecer os seus atributos sem comparar-se com outras pessoas é o ponto chave. Entenda que cada ser humano é único e só podemos ser boas ao sermos autênticas. A autoconfiança vem do que é pessoal e intransferível. Sendo assim, busque melhorar o que pode ser melhorado, sem se cobrar demais.
Tenha claro que você é única, mulhé! Entenda que ao enaltecer as características de sua personalidade fará com que você alcance a sua própria plenitude. Busque cuidar de sua saúde e do seu corpo (sem obsessão). A aparência física é importante para você se sentir bem consigo mesma e não para agradar os outros.

Se necessário, busque ajuda profissional

Buscar ajuda profissional é fundamental para contribuir com inúmeras dificuldades que talvez você possivelmente esteja vivenciando, sejam elas: falta de auto aceitação, baixa autoestima, falta de autoconhecimento comportamental e íntimo, insegurança no relacionamento amoroso e na vida como um todo.

E se você está passando por alguma destas dificuldades citadas acima e precisa de ajuda para se transformar na sua melhor versão feminina, CLIQUE AQUI e fale diretamente comigo para saber como fazer parte do meu Programa de Mentoria e assim se transformar nesta mulher incrível e segura que você deseja ser.