Antes de dar início ao conteúdo deste artigo, quero te fazer uma pergunta mulher: Você tem orgulho de si mesma?
Veja, esta é uma pergunta aparentemente simples mas capaz de gerar muita reflexão. Pois caso você não sinta orgulho próprio, quem vai se orgulhar de você e, consequentemente, te valorizar?
Esse pensamento está muito relacionado com questões que envolvem o AMOR PRÓPRIO. Na vida, muitas vezes, acabamos por fazer coisas que não necessariamente nos orgulharemos lá na frente. Algumas dessas coisas, passamos porque escolhemos passar, enquanto outras, simplesmente por consequências da vida, para que possamos crescer e assim, evoluirmos para avançar o próximo nível.
Seja firme em uma decisão tomada
Bem, o grande problema disso tudo não se trata, necessariamente, do que você viveu, mas sim, do significado que você própria deu para aquilo que vivenciou.
Por isso, é importante tomar muito cuidado para não se deixar influenciar pela opinião do outro. E não se culpe por algo que você tenha feito onde, por alguma razão, não deu certo. Se culpe sim daquilo que você não fez.
Um ditado muito conhecido e que sempre costumo dizer é: Se você não sabe para onde quer ir, qualquer caminho serve.
Por isso mulhé, é muito importante rever a situação presente em sua vida para ter clareza de onde está e aonde quer chegar. Encare os desafios que lhe são propostos e, assim, aprenda dar o significado certo a cada coisa que você passar em sua vida. Acredite que você é capaz de avaliar a situação, ao ponto de entender o sentido da ação e a relação dela diante do contexto.
Não dependa emocionalmente de um homem
Quero falar sobre um tema muito comum e que deixa as mulheres sofrendo, chamado término do relacionamento amoroso. Sim gatona! Não dependa emocionalmente do seu parceiro amoroso e busque enxergar esta situação com outra ótica, com um olhar e sentimento de alegria em saber que agora você tem a grande oportunidade de vivenciar uma nova paixão ou amor que nunca teve no relacionamento passado (onde possivelmente você caiu na ilusão que aquilo sim era ou pelo menos seria o melhor para você).
Digo isto porque vejo a mulherada chorando desesperadamente por um homem, como se este cara aí fosse o único da “face da terra”. Acordaaaaaa mulhé, cai na real! Se este cara que se diz homem realmente gostasse de você, jamais, em hipótese alguma, te faria sofrer ou até mesmo se comportaria como tal (como em alguns casos que observo a mulherada se “arrastando” por um babaca que não se importa com ela, tão pouco dá a mínima para o que esta mulher diz).
Saiba a hora certa de terminar o relacionamento
Se o homem te trata como plano B, segunda opção, estepe ou até mesmo como reserva, é hora de cair fora e partir definitivamente pra outra. Não se contente com migalhas. Tenha sempre em mente que você é uma mulher incrível, tem o seu devido valor e não merece ser tratada de qualquer jeito. Você sim merece alguém que cuide de ti nos momentos bons e ruins, que seja seu amigo, companheiro, parceiro para todos os momentos, que proporcione momentos de paz e tranquilidade pra ti (seja após o trabalho ou simplesmente em alguma situação de sua vida que possa te deixar tensa), que te elogie, te abrace, te beije gostoso a ponto de te deixar em chamas, completamente enlouquecida com a “perna bamba”. Você merece um abraço bem apertado, um homem que te respeite acima de tudo e, por fim, que te admire e esteja encantado com seu jeito de ser a cada dia. Porque isto sim será o gatilho primordial que fará este cara se apaixonar e sentir-se atraído por você.
Se posicione e tenha amor próprio
Portanto gatona, se dedique a conhecer mais sobre si mesma. As suas qualidades e o que mais gosta de fazer em diversas áreas e situações de sua vida para mostrar a outra pessoa a forma como deseja ser tratada. Aprenda ressignificar os acontecimentos que aparecerem em sua vida, para acima de qualquer coisa que possa surgir, sempre preservar o seu AMOR PRÓPRIO. Entenda que todo esse aprendizado te ajudará a encontrar um significado para as coisas que viveu e, naturalmente, te direcionar a posicionar-se melhor a partir de AGORA.
Assista ao vídeo: Aprenda como ser SENSUAL sem ser VULGAR