Relacionamento

Se dê o Devido VALOR para Não ser Tachada de TROUXA

Quem nunca fez o famoso papel de trouxa, não é mesmo? São diversos momentos que, por seguir a emoção e deixar a razão de lado, muitas mulheres se deixam de escanteio e se levam por falsas expectativas e ilusões. Saiba que as vezes, é preciso um chacoalhão para acordar e perceber que depende exclusivamente e unicamente de dar um “ponto final” nisso.

Quebrar a cara algumas vezes faz parte da vida e te fortalece para novas experiências. Em vários momentos, muitas mulheres cometem o terrível erro de colocar o bem-estar e os desejos em segundo plano, só para agradar a outro. Ou pior, toma determinadas atitudes esperando que a outra pessoa retribua da mesma maneira. Acordaaaaa mulhé! Nem todo mundo vai gostar do seu jeito, e não há nada a fazer sobre isso a não ser aceitar, respeitar a opinião do outro e seguir em frente. 

Bem, para eliminar de vez este comportamento, decidi escrever neste artigo um conteúdo para você saber como se posicionar e agir sempre que aparecer alguma situação igual ou parecida com as descritas abaixo:

Ame-se em primeiro lugar

O amor próprio é a base de tudo, gatona. Sendo assim, se empenhe em descobrir o seu verdadeiro EU. Assim, conseguirá entender o que deseja.

Autoconfiança é fundamental para começar e manter um relacionamento. Afinal, transmitir segurança te torna uma mulher atraente e firme para ter ações e tomadas de decisão sobre diversos assuntos em seu dia a dia.

Dê valor para quem realmente gosta de você

Insistir em algo que não está dando certo ou que à falta de interesse aparente por parte do outro é, praticamente, um atestado de trouxa. Não tente forçar ninguém a gostar de você. Entenda que isto é um sentimento que surge naturalmente.

Vejo muitas mulheres deixarem de dar atenção a pessoas que realmente se preocupam com elas só para se dedicarem a uma relação, muitas vezes tóxica, que já se sabe o real futuro desta história. Por isto, sugiro fortemente que se você estiver passando por uma situação como esta, procure se aproximar de pessoas positivas que desejam o seu bem e busque se afastar de pessoas negativas que não te valorizam.

Assista ao vídeo: Como DESAPEGAR do FICANTE [SIMPLES]

Não espere nada de ninguém

A expectativa gera frustração, pelo simples fato de ser criado um sentimento maior que o esperado. Por isto, recomendo você fazer aquilo que acredita dever ser feito, sem esperar que a outra pessoa irá te retribuir da mesma maneira.

Cuidado para não cobrar demais e nem se demonstrar decepcionada. Faça o que tem vontade, sem pensar na atitude do outro. O importante é estar com a consciência limpa de que fez o que podia ser feito, dentro das suas possibilidades.

Acredite, ele não mudou

“Ele me mandou uma mensagem dizendo que agora tudo será diferente.” Não, não será, mulhé! Mudanças repentinas não são tão fáceis de se manterem firmes e constantes. Entenda que é um processo e demanda um certo tempo para esta mudança de padrão comportamental acontecer.

Ele pode até ter pensado na relação, nos erros que cometeu, refletindo sobre os momentos junto de você. Mas isto não significa que alguma coisa tenha mudado.

Conversem bastante, entenda a posição dele e avalie se ele realmente mudou através das próprias atitudes (não sobre o que ele apenas fala) e se vale a pena dar uma chance para investir no relacionamento novamente.

Não finja ser outra pessoa

Observo muitas mulheres mudarem parcialmente ou totalmente o jeito de ser só para agradar determinado homem ou pessoa. Fala sério, mulhé! Viver constantemente com uma máscara só para satisfazer a expectativa de terceiros é um martírio, além de ser super desgastante.

Seja autêntica ao demonstra o seu verdadeiro EU e não tenha medo de represálias. Afinal, a pessoa que gostar de você terá que conviver com seu jeito, manias e defeitos. Assim sendo, procure sempre ser sincera com quem estiver se relacionando.

Menos emoção e mais razão

Seguir apenas o coração só vai te fazer uma vítima das emoções. A melhor coisa a ser feita é buscar como base os seus valores e ter sabedoria. Diante de uma situação difícil de lidar, procure sempre usar o raciocínio lógico, e nada mais, gatona.

Busque todas as informações possíveis e inimagináveis antes de tomar qualquer atitude impulsiva. Pense quantas vezes for preciso, demore o tempo que for para fazer escolhas sábias. Claro que, sem dúvida, não será tarefa fácil, nem rápida. Mas analisar os pontos e momentos que te deixaram desconfortáveis, isto sim será um grande passo na superação de um problema.

Então bora virar a página do livro da sua vida, porque viver é realizar momentos e concretizar sonhos, com a certeza de que você merece o melhor que o universo possa te oferecer!

Leia também: Mais razão e menos emoção na escolha do boy