Talvez você nunca tenha percebido, mas sempre que em algum momento você foi seduzida, passou por 3 fases que fizeram a sedução acontecer, propositalmente ou inconscientemente. Saiba que, sem uma destas etapas, você não teria se deixado levar aos encantos da sedução do outro.
O bom de saber sobre estas três etapas é que você irá poder defini-las e aplicá-las para melhorar as chances de você conseguir seduzir o outro com mais assertividade.
As três etapas são: Atração, Conforto e Ápice.
E elas acontecem preferencialmente nesta ordem, em determinadas situações algumas ordens podem se inverter, como por exemplo, primeiro acontecer o conforto e depois a atração, que foi gerada pelo conforto e por um olhar que passou a perceber alguns detalhes interessantes que não são captados em um primeiro momento. Bem, mas no geral, a regra mais comum que leva ao sucesso é a ordem da atração, depois conforto e só depois o ápice.
Veja bem, estas etapas não estão completamente desassociadas umas das outras e, por isso, não são independentes. Quero te dizer que estas etapas agem com maior intensidade e resultado satisfatório se aplicadas de acordo com o momento adequado. Porém, mesmo quando você está demonstrando por exemplo, o conforto (que é a segunda etapa), de maneira alguma você deixará de atrair. E quando você chega no ápice, você também precisa continuar emitindo atração e conforto para que o homem caia no seu encanto e continue a te admirar diariamente. Se a mulher pula da etapa atração e vai direto para o ápice, o homem irá transar com ela e sumir. Isto já aconteceu com você em algum momento, mulhé?
Entenda que a etapa do conforto é a mais complexa, porém será onde você deverá dar maior atenção e foco para ter ações assertivas, afim de deixar o outro tranquilo quanto ao fato de você não estar desesperada para fisgá-lo. A seguir vou te passar dicas sobre o que dizer e como se portar para que o homem não perceba seu interesse e se sinta à vontade na sua companhia.
Bem, primeiro de tudo na etapa do conforto, você não pode parecer desesperada por um relacionamento. Segundo, encare o “conforto” como uma amizade, onde o homem se sente bem ao seu lado e conectado a você.
Assista ao vídeo: Mexa com a Mente do Homem através do toque
Nesta etapa, de certo ele ainda não estará apaixonado por você, já que é muito recente e vocês estarão se conhecendo. É importante ter claro que neste momento ele ainda pode enxergar o compromisso como perda de liberdade e nenhum homem quer isto, já que o sexo masculino carrega na própria essência o instinto caçador. Veja só, você não deve ser um tipo de mulher que demonstre tirá-lo dos amigos, da vida descompromissada, dos momentos particulares dele. Você tem de parecer inicialmente uma ótima e agradável companhia, nada mais.
Logo mulhé, você precisa esconder quais são as suas reais intenções com ele. O melhor é parecer despreocupada e desencanada de compromisso sério (neste momento é importante nem tocar neste assunto). Homem não se sente tranquilo ao lado de mulher que avança o sinal, maluca para encontrar alguém para casar ou ter filhos. Essa situação o deixa profundamente preocupado. Saiba que para o homem se sentir confortável contigo ele tem de se sentir livre.
Nunca faça papel da mulher cem porcento amiga. Isso não é ser companheira. Têm muitas mulheres que começam muito bem o jogo de sedução, fazem com que ele se sinta atraído por ela e o deixa confortável. No entanto, ele fica tão à vontade que ela vira amiguinha dele, do tipo confidente, sabe? Veja bem, você vai apenas deixá-lo à vontade nas conversas, ok? Vai deixá-lo falar e desabafar tudo o que precisa enquanto você faz cara de quem não critica nem julga, limitando-se a sorrir e fazer hummm, entendo. Inclusive, você não vai dar conselhos a ele (a não ser que ele te peça) e não vai demonstrar palavras de apoio a este boy aí.
Com o passar do tempo, tudo o que ele disser para você (sobre relacionamentos, términos, entre outros assuntos) serão úteis para você desenvolver um mapa sobre a personalidade dele como, por exemplo: As coisas de que ele gosta dentro de um relacionamento; O que o aborrece; Por que ele ficou com fulana por tanto tempo? O que fez com que ele terminasse com fulana? e assim por diante. Tudo isso vai ser útil para você conduzir o relacionamento no futuro.
É bom ressaltar que, enquanto é da natureza das mulheres reclamar e reclamar, os homens por sua vez adoram contar vantagem. Portanto, deixe-o falar. Aliás, caso for necessário, estimule-o a falar. Apenas não confunda isso com se tornar a terapeuta dele, ok? Principalmente porque a maneira como ele te vê muda completamente no jogo da sedução. Você vira aquela mulher legal que está disposta a ajudá-lo quando ele precisar. Então deixa ele se virar com os problemas dele. Caso ele te apresente algum problema mais pra frente, daí será outra história. Não dê uma de amigona, ou de mãezona, tentando achar a solução para o problema da vida dele. E se ele começar a falar de alguma EX, apenas ouça e tome nota.
E é claro, depois de deixá-lo tranquilo quanto a seus reais interesses, é hora de colocar em prática todas as outras etapas, afim de quando você chegar na etapa do ápice (me refiro ir para cama com ele), prendê-lo emocionalmente a você e fazer com que ele fique pensando em ti 24 horas por dia até perceber que não quer te perder por nada.
Agora mãos na massa e bora colocar em prática o passo a passo do processo de sedução, gatona!
Leia também: Estratégias para Atrair e Seduzir o Homem que deseja