Em algum momento durante a conversa com alguém, você já percebeu a pessoa ficar no “Mundo da Lua”, totalmente desconectada de você, estando apenas de corpo presente?
Ou pior ainda, em algum momento no decorrer da conversa, você percebeu que ele está incomodado? Pois é mulhé, imagino que deve passar várias coisas pela sua cabeça do tipo: “Não tenho um bom diálogo…”, “Será que eu sou chata?”, “O que eu posso ter dito de errado?”, “Será que a minha conversa é desinteressante?”, e assim por diante.
Pode parecer estranho, mas há pequenos hábitos que talvez estejam presentes em sua fala como, por exemplo, vícios de linguagem (exemplo: né, tá, tipo assim…) que podem arruinar com a sua comunicação e assim, afastar a pessoa de seu interesse. Veja abaixo alguns exemplos de uma comunicação mais assertiva:
Valorize o que o outro fala
Frases comuns como: “Você acha o que aconteceu com você ruim? Tem que ver o que aconteceu comigo…” podem até ter a intenção de compartilhar uma boa experiência. Porém, dá a impressão de que você desconsidera a mensagem ou a experiência da outra pessoa. Isso pode ser realmente desanimador e chato. De repente, seu parceiro de conversa ou público é colocado em modo defensivo, em vez de ouvir o que você tem a dizer.
Seja você mesma
Seja autêntica e não finja ser alguém que você não é só para agradar o outro. Tenha o seu próprio estilo, valorize os seus pontos fortes, tenha opinião própria e seja você. Aceitar quem você é e praticar o autoconhecimento te torna literalmente uma mulher única e extremamente atraente em um diálogo com as pessoas e dentro de um relacionamento amoroso.
Cause emoção ao falar
Quando você fala no mesmo tom durante toda a conversa, corre o risco de perder a atenção da pessoa. É importante mudar seus padrões de fala, especialmente quando você está falando em grupo. Ir de um padrão de fala animado e acelerado para um padrão mais descontraído pode te ajudar a manter a pessoa envolvida na conversa. Se ele/ela ouve muito do mesmo padrão de fala (neste caso devagar), pode tornar a conversa chata, desmotivadora ou até mesmo causar sono na pessoa que estiver diante de você.
Não seja inconveniente e invasiva
Quando você conversa com alguém, é fundamental garantir o espaço pessoal adequado do outro e não ultrapassar os limites deste. Invadir o espaço pessoal demonstra que você pode ser invasiva e, assim sendo, será um grande motivo para perder o homem que estiver na sua “mira”.
Um exemplo prático para você entender o que quero dizer no texto acima é – Vamos supor que alguém se aproximar e você recua logo de cara (enviará o sinal para esta pessoa de que você não está aberta para o que ele tem a dizer). Ao mesmo tempo, se a pessoa está deixando você desconfortável, você precisa ajustar sua distância para continuar a falar.
Dê atenção e interaja
Se você estiver falando com o homem e ignorar a interação dele, pode fazer com que ele sinta que você não se importa com o que ele tem a dizer ou até mesmo que esteja desinteressada nele. Essas trocas devem incluir dar e receber. Quando não há oportunidade de participar, o homem pode perder o interesse em você. Um exemplo muito comum é ficar no celular constantemente, sem dar a devida atenção a pessoa que está na sua companhia. Por isso, evite ao máximo ficar mexendo em seu celular e, se possível, coloque no modo avião ou silenciador para não haver nenhum tipo de interrupção durante o encontro com o boy. Agora bora ficar atenta e evitar cometer estes erros, gatona!
Assista ao vídeo: Seja SEDUTORA em um CONVERSA