Mulhé, quero começar este artigo dizendo a você que saber valorizar-se em seu dia a dia é importantíssimo no momento que for preciso se impor para não admitir que o outro pise em você ou até mesmo, te use como se você fosse um objeto.
E veja, quando eu falo se impor é preciso sim que você se posicione em todos áreas da sua vida, inclusive dentro de seu relacionamento amoroso. Entenda que através desta postura, o homem passará a te valorizar, te admirar e assim fará com que vocês tenham um relacionamento mais saudável. Tenha claro que o outro não vai te respeitar se você não colocar limites na maneira como ele te trata. Inclusive, quero aproveitar para te convidar a fazer uma auto reflexão sobre as seguintes perguntas abaixo:
– Você fala NÃO quando é preciso dizer ou costuma anular os seus compromissos em função do outro só para agradar ou se ajustar a agenda dele?
– Como ele te trata quando vocês estão juntos e quando estão diante de outras pessoas?
– Ele se mete na sua vida e ousa tentar impedir seus desejos e sonhos?
Agora que você respondeu para si mesma estas perguntas e pensou em alguns pontos a respeito de sua vida, quero te dizer uma dica de ouro que vai te ajudar a mudar sua postura, sendo esta a seguinte: Agir pela razão é a peça-chave para que o seu posicionamento entre em cena e se faça presente. Um grande segredo para você ter valor diante de seu parceiro dentro do relacionamento é se valorizar primeiro. Se ame e o outro lhe amará também. Se você não se amar e não se valorizar, ninguém o fará. Sempre se lembre que para uma relação dar certo, depende de ambos, onde cada um deve cumprir com o seu próprio papel.
Abaixo separei algumas dicas para você despertar o seu posicionamento diante do boy e ser uma mulher que sabe se impor:
- Pense cuidadosamente nos pontos essenciais que te incomodam dentro da relação e antes de começar a argumentar, se pergunte: Este é o tempo, lugar ou momento adequado para conversar sobre este assunto?
- Saiba de qual forma apresentar seus argumentos;
- A linguagem corporal, escolha de palavras e modo de falar interferem no resultado da discussão;
- Ouça os argumentos e contra-argumentos que ele tem a te dizer. Assim você será mais assertiva na resposta a ser dada para ele;
- Ao responder ele, converse sem alterações no tom de voz para não gerar briga e possível desentendimento;
- Pense cuidadosamente em qual tipo de argumento você vai dizer. Afinal, você o conhece e sabe como ele assimila melhor o que é dito.
E se você precisa de ajuda para aprender como ser uma mulher que sabe se valorizar, se posicionar e ter um relacionamento saudável, acompanhado de sua essência feminina, CLIQUE AQUI e fale diretamente comigo para saber como fazer parte do meu Programa de Mentoria e assim ser a mulher poderosa que você deseja.