Sensualidade, Sinta-se Poderosa

Torne-se mais CONFIANTE em APENAS 6 Passos

Se tem uma coisa que é extremamente importante na vida de uma mulher é a autoconfiança. Já que sem isto, a impede de executar com firmeza várias coisas, de fazer duvidar do próprio potencial, não se achar merecedora daquilo que deseja, a faz ter dificuldade de conquistar o que almeja (seja na área profissional ou pessoal), além de fazer com que a mulher não consiga ser atraente. 

Pensando nisso gatona, eu Sara Trucolo decidi escrever este artigo contendo 6 passos que vão te ajudar e muito nesse processo de se transformar em uma mulher confiante:

1 – Invista em uma nova versão de si mesma

Até o mais corajoso e forte dos lutadores sente medo de vez em quando e precisa reforçar a própria autoconfiança de tempos em tempos. Nesse sentido, já se sabe que criar um universo imaginário onde se imaginar a pessoa que deseja ser é uma ótima solução (lembre-se que o pensamento atrai).

A ideia é se imaginar como uma heroína. Você pode, por exemplo, se colocar em situações de luta, superação ou até mesmo de coragem. Não é coisa de criança nem bobagem alguma. Um pouco de criatividade pode fazer de você, definitivamente, uma mulher mais confiante.

2 – Crie uma lista

Anote 10 coisas que você espera do futuro (pode ser desejos de carreira, família, estudos, viagens, amor, enfim). Refaça a lista – agora posicionando cada item em uma ordem de importância. Escreva em dois ou três parágrafos porque o primeiro item ocupa o topo da lista. Depois, escreva em que sentido esse primeiro item influencia a sua vida e autoimagem.

Esse exercício é um método comprovado de fazer com que a mulher se sinta mais segura e confiante. E detalhe: os resultados podem durar até dois meses.

3 – Mude sua postura

Nada de viver com a postura torta, a cabeça para baixo e os braços cruzados. Para transparecer e ser de fato uma mulher autoconfiante, é muito importante que sua linguagem corporal colabore também. A forma como seu “corpo fala” não apenas faz com que você pareça confiante, mas também com que se sinta desta maneira.

Segundo pesquisas, manter uma postura corporal confiante por apenas dois minutos já faz com que o corpo se equilibre hormonalmente para que uma pessoa fique mais confiante. Saiba que o corpo e a linguagem verbal é capaz de mudar a mente do ser humano.

4 –Não se culpe

É comprovado: ter compaixão de si mesma é muito melhor do que viver se culpando por ter cometido algum erro. Até mesmo porque todas nós cometemos impasses em alguns momentos.

Quando você cobra menos de si mesma, faz diariamente afirmações positivas a seu respeito e tem pensamentos mais agradáveis de modo geral, você passa a ser uma mulher capaz de identificar as próprias fraquezas sem sofrimento, o que é algo mais prático, que vai fazer com que você melhore nos pontos que precisa melhorar para assim, seguir em frente.

5 – Mexa-se todos os dias

Tirar o corpo do sofá é uma excelente ideia em todos os sentidos. Então não importa o tipo de atividade física que você faça, gatona. O que vale é mexer o corpo um pouquinho que seja todos os dias. Saiba que além de liberar substâncias que farão você se sentir disposta e de bom-humor, praticar exercícios físicos aumenta a sua autoconfiança.

Para começar, experimente fazer todos os dias uma caminhada de 20 a 30 minutos. Você pode também fazer outros tipos de atividades que sejam do seu agrado, como por exemplo: academia, natação, pilates, crossfit ou até mesmo aula de dança (de preferência uma modalidade de dança que vá de encontro com sua feminilidade. Alguns exemplos são: dança do ventre, reels, stiletto, pole dance e chair dance). CLIQUE AQUI para saber como participar das aulas de Dança Sensual que eu, Sara Trucolo, ministro e torne-se uma mulher mais feminina, sensual e autoconfiante.

6 – Mantenha o silêncio

Alcançar um objetivo pessoal é uma ótima maneira para aumentar sua confiança. E veja, uma das formas de conseguir os resultados que você espera em determinados aspectos é manter seus planos em segredo (até porque uma mulher que é atraente, além de ser confiante é misteriosa). 

Uma pesquisa revelou que ficamos mais desmotivadas quando compartilhamos sobre uma grande meta com todo mundo (mesmo que esta meta seja pequena). A razão por trás disso é simples de se entender – Quando falamos aos outros sobre nossos objetivos em relação ao futuro, acabamos tendo a sensação inconsciente de que já atingimos esses objetivos, e aí ficamos desmotivados. Outro motivo para manter as coisas em segredo é o fato de que, muitas vezes, as pessoas para as quais contamos nossas metas acabam nos dando um “banho de água fria” ao dizerem coisas que nos tiram a coragem e motivação.

Bem, agora que você já tem todo conhecimento para se tornar uma mulher autoconfiante, é hora de colocar as mãos na massa e colocar em prática. E se você precisa de ajuda para dar um passo a mais e se tornar uma mulher autoconfiante, ter uma autoestima elevada e ser empoderada, CLIQUE AQUI e fale diretamente comigo para saber como fazer parte do meu Programa de Mentoria e assim ser uma mulher atraente e confiante que você deseja.